Tibicos – Kefir de Água. Quem são eles e de onde eles vem?

Reza a lenda que os Tibicos “Kefir de Água” foi doado ao povo das montanhas do cáucaso pelo profeta Maomé em pessoa, há mais de 4 mil anos. Dizem também que ele é o maná divino. Se foi obra de Deus ou obra da evolução.

O que eu sei é que o Kefir é definitivamente uma maravilha do universo!

Kefir é o nome que se dá à bebida probiótica fermentada por uma cultura de 37 bactérias e leveduras diferentes, que vivem em casinhas que elas mesmos constroem. Os grãos de Kefir!

37 formas de vida vivendo em harmonia em grãos e com um poder de fermentação fantástico e se multiplicando desde tempos imemoriais! Você pode imaginar a maravilha probiótica que o Kefir é!

Além de serem envoltos em magia e mistério e de ter todos os benefícios que você já aprendeu nos outros artigos, o Kefir pode ser usado pra fazer verdadeiras delícias culinárias!

Os grãos dos Tibicos “Kefir de Água” são os grãos transparentes que se alimentam de basicamente açúcar mascavo. Eles também gostam de saquinhos de chá, rodelas de limão, frutas secas e de ficar no escuro. Eles se multiplicam, consomem o açúcar, potencializam os minerais e em troca, te dão uma bebida refrescante e levemente gaseificada,

Fica pronto em 12, 24 ou 36 horas, com propriedades de soltar, normalizar e prender o intestino respectivamente.

O Tibico Kefir de Água de 12 horas regula normaliza e solta o intestino, é ideal para pessoas que tem o intestino Preso.

O Tibico Kefir de Água de 24 horas regula e normaliza o intestino, é ideal para pessoas que querem sempre manter um intestino saudável e regulado por toda vida.

O Tibico Kefir de Água de 36 Horas regula normaliza e prende o intestino, é ideal para pessoas que tem o intestino muito solto, pessoas que vão muitas vezes durante o dia ao banheiro.

O gosto do Kefir puro é forte. Com o kefir de água você pode fazer:

Suco de Kefir de Água: Você coloca o Kefir líquido e um suco de frutas em uma garrafa sem vedar e deixa em temperatura ambiente pros Kefir consumirem o açúcar pra você. Depois de pronto, leve pra geladeira!

Refrigerante de Kefir de Água: Você coloca o Kefir líquido numa garrafa, com xarope de guaraná. Encha até 2 terços da garrafa e vede pra carbonatar. Fica pronto em 1 ou 2 dias.

Vinho de Kefir de Água: Fiz tanto com os grãos excedentes direto no suco de uva quando com o Kefir líquido e ficou muito bom! Pode ser feito como o suco(fica parecido com o vinho tradicional) ou vedando-se a garrafa carbonada. O resultado fica como um vinho levemente gaseificado e bem gostoso! Também fica pronto em 1 ou 2 dias.

Cerveja de Kefir de Água: Você vai precisar de grãos excedentes. Pode usar maçãs, amoras, pão preto ou de centeio dissolvido em água ou lúpulo e açúcar. Coloque em um garrafão, tampe (mas não vede) e deixe fermentar por mais ou menos um mês, depois adicione a uma garrafa apropriada com duas colheres de açúcar. Quanto mais açúcar, mais alcoólico ficará (uma vez que o açúcar é o alimento do Kefir). Se você esquecer o garrafão, virará Vinagre!

Tibicos
Tibicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *